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Fidelização de Clientes: 3 dicas Imperdíveis!

A fidelização de clientes é a principal ferramenta para otimizar os lucros de uma venda.

O cliente fiel, além de gerar receita frequentemente com as suas próprias compras, também atuará como propagador da sua marca e das suas soluções!

Além de que, ao conquistar um novo cliente pode ser de 5 a 25 vezes mais caro do que fidelizar um cliente já existente.

Como fidelizar seus clientes?

Afinal, como fazer a fidelização de clientes? Confira 3 dicas imperdíveis para conquistar a preferência dos seus clientes:

1. Invista em Customer Success

Para o cliente, a relação cliente-empresa é mais relevante que o preço do produto. Manter um atendimento humanizado, personalizado e buscar por feedbacks desses clientes auxiliará a fidelizar seus clientes.

Investir no setor de customer success facilitará identificar pontos de melhoria na relação cliente-empresa, bem como no estreitamento da relação com o cliente.

2. Aplique um Net Promoter Score

O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica criada com o objetivo de mensurar a satisfação do cliente. A metodologia de NPS é aplicada a partir da avaliação dos clientes de 0 a 10.

Clientes que avaliam de 0 a 6 são categorizados como detratores. Esses são os clientes insatisfeitos com a sua empresa e que, provavelmente, falarão mal do seu negócio.

Os clientes que avaliam em 7 ou 8 são categorizados como passivos. Esses clientes não estão insatisfeitos, mas também ainda não foram encantados e fidelizados.

Já os clientes que avaliam em 9 ou 10 são categorizados como promotores. Esses, por sua vez, são os clientes leais à sua marca, e, provavelmente, irão recomendá-la.

A utilização dessa metodologia pode auxiliar a identificar oportunidades de fidelização. Uma vez que, ao melhorar a experiência de um cliente passivo, você pode transformá-lo em um cliente promotor.

3. Crie um programa de fidelidade

Por fim, outra medida eficaz é criar programas de fidelização de clientes. A fim de reter clientes com receita recorrente, crie um programa de benefícios.

Você pode construir o seu programa de fidelidade a partir de 4 modelos:

Educacional: O cliente recebe informações exclusivas sobre novos produtos, bem como sobre o universo do seu interesse.

Contratual: O cliente firma um contrato com a empresa, com o intuito de ganhar benefícios como ingressos, participação em eventos fechados e acesso à informações privilegiadas.

Recompensa: Nesse modelo o cliente ganha cupons de desconto e pontos, ao passo que faz pedidos ou usa os serviços.

Valor agregado: O cliente recebe upgrades para pacotes mais caros, uma vez que produz uma receita recorrente.