Como captar clientes para a imobiliária? Veja 8 dicas
O setor imobiliário assenta em dois pilares principais: a procura de imóveis para venda e locação e a procura de potenciais clientes interessados nos imóveis. É por isso que captar clientes para a imobiliária é algo fundamental no seu dia a dia.
É claro que você deve ter também imóveis, seja para a venda ou locação. Sem isso, de nada adiantará suas estratégias para captar clientes. Mas vamos ser sinceros: isso hoje é relativamente fácil.
O difícil mesmo é atrair clientes interessados naquilo que você está oferecendo. Foi por isso que preparamos o artigo abaixo, no qual apresentamos algumas dicas para você captar clientes para a imobiliária. Confira!
Como conseguir captar clientes?
Atualmente, as pessoas consultam a internet para obter as informações necessárias sobre como comprar ou alugar imóveis.
Segundo Lamudi, foi detectado um aumento de 36% nesse tipo de busca nos últimos dois anos. Este hábito tornou-se uma área de oportunidade para atrair clientes no setor imobiliário.
Para que você também consiga captar clientes para sua imobiliária, experimente essas dicas:
1. Identifique o seu cliente ideal
Para que a sua estratégia funcione é importante saber a quem se dirige, caso contrário não obterá a eficácia que planeja.
A primeira coisa a fazer é definir quem é o seu cliente ideal, estamos falando de obter detalhes que ele precisa além de idade, sexo ou localização, você deve saber quais são os gostos do seu cliente, quais hobbies ele tem, quais são seus objetivos, como você define seus medos, etc.
Este tipo de dados será de grande importância para o marketing imobiliário.
2. Conheça sua concorrência
Descubra o que sua concorrência faz e o que as grandes empresas fazem. Isso o ajudará a entender como funciona o marketing imobiliário, a distinguir quais estratégias estão funcionando.
Também saberá quais são os meios ideais e como você pode adaptar qualquer metodologia em sua imobiliária para atrair clientes de maneira eficaz. Isso não significa que você copie o plano de marketing deles, mas que você sabe como pode começar seu próprio planejamento.
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3. Gere uma presença adequada
Lembre-se que não basta apenas estar presente nos canais digitais, é importante também ter uma imagem adequada para atrair os clientes. Seu site e suas redes sociais devem projetar uma imagem profissional e confiável.
Certifique-se de que o logotipo da sua imobiliária seja mostrado neles e que a linguagem apropriada seja implementada para o seu cliente ideal.
4. Produza conteúdo de valor
O conteúdo é um elemento essencial para atrair clientes, pois através dele você poderá atingir um grande número de pessoas. Por isso é importante que você gere conteúdo de valor.
Não tente priorizar a quantidade em detrimento da qualidade. É melhor ter pouco conteúdo relevante para as pessoas, do que ter muita informação, mas ser é insignificante para os consumidores e por isso passar despercebida.
5. Aposte nos diferentes formatos
Nem tudo deve ser conteúdo de blog escrito, você também pode usar recursos audiovisuais para tornar as informações que você compartilha mais atraentes. Você pode criar infográficos, ebooks, guias, podcasts e até vídeos.
Esse formato tem ganhado maior relevância entre os internautas, segundo dados fornecidos pela Wideo, 80% das visitas a um site tendem a assistir aos vídeos nele encontrados, enquanto apenas 20% param para ler os textos que hospedam a mesma página.
6. Use os meios adequados
Com a internet, diversos canais surgiram para chegar mais rapidamente aos clientes. Use isso a seu favor e detecte aqueles que podem atendê-lo para atrair clientes de forma eficiente em seus imóveis.
As redes sociais têm alto tráfego e muitas pessoas podem ser encontradas nelas. Algumas dessas plataformas oferecem ferramentas que permitem segmentar melhor seu público para que você possa divulgar suas mensagens de maneira eficaz.
7. Diferencie-se da concorrência
Reconheça sua proposta de valor e tire proveito dela. Mostre ao seu público o que o diferencia dos demais e quais são os benefícios que eles obterão ao escolher você como a melhor opção.
Esse diferencial pode ser:
- o atendimento que você oferece
- a agilidade nos processos de compra
- as áreas em que os imóveis estão localizados
- até a implementação de promoções
8. Tenha uma contabilidade especializada
Aqui você deve ter estranhado este tópico, não é mesmo? Afinal, como a contabilidade pode ajudar a captar clientes? Na verdade, ter ao seu lado uma contabilidade especializada vai te ajudar em diversos processos do dia a dia.
Ao invés de perder tempo cuidando de áreas financeiras, tributárias, de RH, entre outras, a contabilidade especializada na área imobiliária fará tal trabalho. Assim sobra mais tempo para você captar mais clientes e trabalhar de forma estratégica para sua empresa.
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Conte com a Emprework
Agora que você já sabe como conseguir captar clientes para a imobiliária, use essas dicas e melhore seus processos de recrutamento. Gere um plano de marketing imobiliário para agilizar essa captação.
E se quer uma contabilidade que seja especialista no mercado imobiliário, conte com a Emprework. Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificados e atualizados com as mais novas regulamentações do mercado imobiliário.
Por fim, esperamos que o artigo com dicas de como captar clientes ajude no crescimento do seu negócio. E para ampliar ainda mais seu conhecimento, confira nosso artigo “Qual a importância da contabilidade para o setor imobiliário”.